Prefeitura divulga lista do Minha casa minha vida
Está prevista a próxima quarta-feira (20) a divulgação da segunda lista com nomes de candidatos ao Programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus, informou o secretario de Assistência Social e Trabalho, Emenson Silva, na manhã desta quinta-feira (14). Na primeira lista divulgada pela secretaria foram divulgados 600 nomes de possíveis contemplados no programa habitacional. Desse total, 88 pessoas não compareceram para entregar os documentos solicitados, 190 pessoas possuem documentação pendente e apenas 325 se encontram habilitadas a participar do programa e participarão de uma nova etapa de checagem de documentos junto à Caixa Econômica Federal. O secretário Emenson Silva explicou, ainda, que esta segunda lista conterá 400 nomes. Todos eles fazem parte do cadastro, realizado em 2009, quando cerca de 7.200 pessoas se inscreveram para participar do programa. “Nossa meta é enviar nesta primeira fase a documentação de 600 pessoas, para que a Caixa Econômica inicie a segunda etapa do procedimento”. Em Ilhéus, as obras do “Minha Casa, Minha Vida” seguem em ritmo acelerado na área da antiga Fazenda Porto Novo, localizada no quilômetro 5 da rodovia Jorge Amado, no bairro Banco da Vitória. Juntos, os três condomínios vão abrigar 1.300 unidades habitacionais, sendo que destas 986 já estão em fase de construção, enquanto que 493 aguardam liberação.
O secretário Emenson Silva explicou que, assim que os novos nomes forem divulgados as pessoas deverão comparecer imediatamente à sede da secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Soares Lopes, no período das 8 às 14 horas, munidos de documentos pessoais como RG, CPF, comprovantes de renda e residência, de todos os moradores da residência. “Toda a documentação será enviada para a Caixa Econômica Federal, que dará prosseguimento à etapas necessárias para a inserção da pessoa no programa, inclusive a análise de crédito, e logo em seguida divulgará uma nova lista”.
Cinco critérios – Os beneficiados precisam atender a cinco critérios, sendo dois federais e três municipais, definidos pelo Conselho Municipal da Cidade, estão norteando o processo de inclusão dessas famílias ao programa. “O beneficiário tem que estar incluído no Cadúnico, se não estiver, deverá ser incluído caso atenda a outros critérios. Os critérios definidos pelo Governo Federal são: mulher chefe de família, família em situação de risco ou vulnerabilidade. Já os municipais são: famílias com renda per capta de até ¼ do salário mínimo; famílias desabrigadas em decorrência de obras municipais, áreas de risco eminente ou residentes em Áreas de Preservação Permanente (APPs), como mangues, restingas, florestas, margens de rio, praias, entre outras, e famílias em situação de auxílio moradia. * Matéria do agravo.com.br |
Tópico: Prefeitura divulga lista do Minha casa minha vida
Nenhum comentário foi encontrado.