Ex PM vai a juri por morte de Geisa

19/09/2011 08:22

 Ex-PM vai a juri por estupro e morte de Geisa 

no bairro Iguape, em Ilhéus. Está confirmado para o dia 20, em Santo Antônio de Jesus, o julgamento do ex-sargento da Polícia Militar Eduardo Claudino Lindote de Santana, o “Sargento Lindote”. 
      O júri será realizado longe do sul da Bahia porque a defesa pediu o desaforamento, uma manobra jurídica para minimizar uma suposta pressão popular. lindote
      Lindote é acusado de estuprar, espancar e assassinar, em 9 de dezembro de 2004, em Ilhéus, a estudante Geisa Gabriela Marinho dos Santos, na época com 15 anos. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a estudante foi jogada ainda viva no Rio Almada. 
      O corpo foi encontrado boiando perto do bairro em que morava. A vítima morava em frente à casa de Lindote, no Iguape. Testemunhas confirmaram no inquérito policial e no processo crime a denúncia do Ministério Público de que o autor do estupro e assassinato foi o Sargento Lindote. 
      As provas 
      Segundo o advogado da família de Geisa Gabriela, Davi Pedreira, testemunhas viram, na noite do crime, o veículo de Eduardo Lindote perto do local em que o corpo foi encontrado. Em depoimento, o ex-sargento alegou que no dia do crime não saiu de casa e o carro ficou o tempo todo na garagem. 
      Durante as investigações, na época conduzidas pelo delegado Evy Paternostro, os vizinhos lembraram que naquele dia o ex-PM esquivou-se de ajudar nas buscas. Contaram que Lindote era o primeiro a ajudar nos problemas policiais no bairro, mas no dia do crime não se importou. 
      Testemunhas contam que o acusado lavou a garagem e o carro na madrugada do crime. Pedreira afirma que a polícia encontrou comprimidos de Diazepam diluídos em refrigerante, manchas de sangue, fios de cabelo humano compatível com o de Geisa e outros objetos que o ligam ao crime. 
      A situação do ex-PM se complicou de vez depois que ficou comprovado que ele e uma irmã fizeram ligações para testemunhas, pressionando para que não depusessem. De acordo com Pedreira, uma das ligações foi feita quando o ex-oficial estava detido no Batalhão da Polícia Militar de Ilhéus. 
      Na época, o então titular da Vara do Júri de Ilhéus, Alfredo Couto, enviou cópia dos depoimentos das testemunhas intimidadas para o comando da PM e o próprio acusado confessou uma das ligações. 
      Expulsão 
      Após a acusação de estupro e assassinato, Lindote respondeu a processo administrativo e foi expulso da Polícia Militar, em setembro de 2006. Ele chegou a ficar preso no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. 
      No decorrer das investigações, a polícia descobriu que Lindote espancou e tentou estuprar, um ano antes de assassinar Geisa Gabriela, no final de 2003, na praia de São Domingos, uma menina de 13 anos que conseguiu fugir. Foi descoberto também que o ex-PM espancava a ex-mulher. 
      O julgamento, no próximo dia 28, será presidido pela juíza de Santo Antônio de Jesus, Katia Regina Mendes Cunha. O promotor Alexandre Soares Cruz será o representante do Ministério Público Estadual, tendo como assistente de acusação o advogado Davi Pedreira. 
      Antes do julgamento, na quarta-feira, 21, amigos e familiares realizam, no centro de Ilhéus, mais uma manifestação cobrando a condenação do acusado. A concentração para o protesto acontecerá a partir de 12 horas, em frente ao prédio Misael Tavares. 

*Jornal A Região

Tópico: Ex PM vai a juri por morte de Geisa

Data: 29/06/2021

De: Anônimo

Assunto: Justiça

Sinceramente
Ele não teve nenhuma consideração pela família da garota nem pela vida da msm, esse cara sempre foi agressor de mulher ele espancava a ex esposa..
é esse irmã dele que ligava para as testemunhas era a vadia da Virgínia uma safada que na verdade é tia dele, mas se passa por irmã porque ele foi criado pela avó, uma veia que fazia de duas meninas menores de escravas… batia colocava pra dormir no relento dava sábado pra ela tomar banho, pano de chão pr elas usar como toalhas, resto de comida pão seco e café amargo… sem contar o trabalho escrevo elas lava limpava faxinava para toda a família que morava na casa e os que viam de fora sem receber um centavo… povo lixo, a única pessoa da família que prestava era o soldado tayrone. Que foi assinado .
Ele sim era uma linda pessoa um cara 10 . Lindote vc merece pena de morte vc a vadia da sua irmã Virgínia a safada e puta da família.

Data: 01/03/2021

De: Ramon

Assunto: Justiça

Justiça para Geisa.

Data: 18/08/2014

De: anônimo

Assunto: Injustiça

A mae dessa garota sabe quem fez o crime só que ela teve medo de denucia-lo porque ele é um cigano e era apaixonado pela filha dela e o mesmo ameaçou a garota se ela não quisesse ele, ele a mataria e tem outda coisa a Ozilda era apaixonada pelo Ex.Sargento ela só se vingou do pobre Pai de família.digo isso hoje pois ate me arrependi de testemunhar ao contrário sou mkradora do bairro onde a familia morava. As pessoas falam o que não sabem.

Data: 29/06/2021

De: Anônimo

Assunto: Re:Injustiça

Com certeza vc é parente desse assassinato estrupador
Pra vim aqui falar isso
Merece cadeia tbm sua puta do caralho
Toma vergonha na cara vc tem filhos dia maldita.. se coloque no lugar da mãe dessa garota a Geisa.
Tome vergonha na cara e vai rezar por sua família:

Data: 04/10/2011

De: anonimo

Assunto: realizada

eu quero mais! pena de morte pra ele, safadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Data: 29/09/2011

De: anonimo

Assunto: denucia

lindote na policia era todo tirado e na cadeia desgrasadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Data: 29/09/2011

De: anonimo

Assunto: escrever

sargeto lindot ta veno como deus cobra as coisa emfelismet foi adolecent mas eu queria quer fisest isto com vc lindot na cadeia parece que no prezidio onde vc esta parese quer nao tem homem para estrupar vc/ agora eu faso uma perguta sera quer nao fizeram vc de mulherzinha tem quer fazer mesmo com vc lindote o qui vc fes com acrianc;a desgrasado0ooooooooooooooooo


Data: 18/01/2022

De: vini lopes

Assunto: Re:escrever

vai escrever direito

Data: 29/09/2011

De: anonimo

Assunto: denucia

em ferlisment sou deus p/ ter pena dessa familia um corrupito desse merese mas du quer iso merese cadera eletrica mas deus vai cobra isto

Novo comentário