Dilma admite ceder em pontos do código florestal.

23/05/2011 21:37

 A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira, em reunião da coordenação política, ceder a posição do Planalto para permitir a consolidação de plantio de pequenos agricultores às margens dos rios - Áreas de Preservação Permanente (APP) -, prevista pelo relator do Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). As informações são da rádio CBN.

Ainda segundo a rádio, a sinalização do governo em flexibilizar um dos pontos polêmicos do código seria uma forma de garantir apoio dos parlamentares para evitar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para prestar esclarecimentos no Congresso ou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o aumento patrimonial do ministro, alvo de representações da oposição. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Palocci multiplicou seu patrimônio por 20 em quatro anos.

* Matéria do terra.com.br

Tópico: Dilma admite ceder em pontos do código florestal.

Data: 25/05/2011

De: Júllia

Assunto: absurdooo

Não concordo em com a liberação de plantio nas APP's,nem para pequeno nem para grandes agricultores..Depois que acontecem as catástrofes não sabem o porque.Se não cuidar desde já das margens dos rios logo já é previsto os desastres..ao invés de plantio nessas áreas tem que ajudar os pequenos produtores nos processos de irrigação!
APP tem que ser sagrado!

abraços

Novo comentário