Câmara discute pedofilia

19/05/2011 21:24

 

Sessão Especial discutiu crimes de pedofilia na Câmara de Ilhéus      
Qui, 19 de Maio de 2011 13:37

    Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual foi marcado com uma caminhada pelas ruas do centro de Ilhéus e na parte da tarde a realização de uma Sessão Especial na Câmara neste dia 18. A data lembra um caso emblemático de violência contra criança ocorrido em Vitória (ES) em 1973, quando uma menina de oito anos de idade foi seqüestrada, espancada abusada sexualmente e assassinada.

    De acordo com o vereador Alzimário Belmonte (PP), popular Professor Gurita, essa sessão especial serviu para alertar mais uma vez a sociedade sobre o problema da pedofilia na cidade. “Ilhéus é o segundo município em casos de pedofilia em todo o estado, é preciso que todos os segmentos estejam unidos para que juntos possamos erradicar a violência sexual contra menores”, disse.
    Já o presidente do Conselho de Assistência Social de Ilhéus, Antônio Eduardo Citron, lembrou que a educação infantil na cidade não é tratada como deveria. “Segundo levantamento, há uma necessidade de pelo menos 10 mil vagas para crianças na rede pública de ensino”, relatou. Citron também enfatizou que é preciso construir escolas, creches, contratar professores e melhorar o nível da educação no município.
    O Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente de Ilhéus seguirá com ações durante o ano para que os pedófilos sejam julgados e condenados. “Um relatório está sendo elaborado e em breve marcaremos uma audiência com o governador e o secretário de justiça do estado para que juntos possamos discutir a criação de uma Delegacia para tratar da violência sexual contra menores”, enfatizou Professor Gurita.

 

* Matéria do camaradeilheus.com.br

Tópico: Câmara discute pedofilia

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário