Alcides Kruschewsky é o primeiro pré candidato em Ilhéus.

22/06/2011 11:15

 


Alcides Kruschewsky se lança a prefeito 
de Ilhéus ao reassumir o mandato de vereador e deixar a secretaria de Governo e Ações Estratégicas. Pré-candidato, Alcides conta com o apoio de seu partido, o PSB, e vem aumentando os contatos para costurar uma aliança visando as eleições de 2012. 
      Alcides lançou sua pré-candidatura a prefeito de Ilhéus após um encontro de correligionários, a senadora Lídice da Mata e o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. “A senadora pediu, em nome do PSB, que lançássemos a nossa pré-candidatura,” explica. alcides
      O próximo passo é “costurar” apoios no próprio PSB e com os partidos da base aliada do Palácio Paranaguá. “Esse é um trabalho que já vínhamos realizando e vamos intensificar”. Alcides sabe que existem resistências internas, mas diz que vai “trabalhar para revertê-las”. 
      Ele estuda três cenários. O ruim para todos, com todas as correntes perdendo; o positivo para um e negativo para o outro; e o melhor para todas as correntes, com um amplo entendimento, definindo funções e missões importantes, com todos empenhados para o êxito de um projeto único. 
      Para fortalecer a “musculatura” partidária, novas lideranças estão se filiando ao PSB, a exemplo do médico Roland Lavigne, do radialista Bira Madureira, da advogada Rúbia Carvalho, do economista Carlos Mascarenhas, vereadores, ex-vereadores e líderes comunitários. 
      O partido também está promovendo reconciliações, trazendo de volta pessoas como o sindicalista Magno Lavigne. A ampliação do “guarda-chuva” partidário faz parte da estratégia do PSB, que pretende atrair outros partidos. 
      “Os partido com os quais vemos possibilidades de alianças nos apoiando são os mesmos que pretendem o nosso apoio. A premissa é estabelecer uma via de mão dupla: se eu quero receber tenho que demonstrar que sou capaz de apoiar”. 
      Os problemas 
      Na opinião de Alcides, o governo Newton Lima precisa se reencontrar com a população através da melhoria dos aspectos de rotina, a exemplo da limpeza pública, iluminação, pequenas obras de manutenção, recuperação das estradas rurais, atendimento à saúde. 
      “A conclusão e a retomada das grandes obras que estão em andamento imprimirão muitos pontos positivos na avaliação do Governo pela população, mais é preciso que isso aconteça”. 
      Para Alcides, as dificuldades enfrentadas por Newton Lima “é resultado de uma cilada armada estrategicamente por grupos que o antecederam, a fim de complicar as administrações do município, facilitando o retorno dos autores das mazelas contra Ilhéus ao poder”. 
      Segundo Alcides, ele não vai escolher com quem polemizar. “Precisamos de um projeto que represente o instrumento necessário para o enfrentamento dessas dificuldades, evitando um retrocesso político administrativo, encarnado no ex-prefeito Jabes Ribeiro”. 
      “Sei que vão fugir desse debate com o PSB como o diabo foge da cruz. É só esperar para ver...

 

* Matéria do A Região.

Tópico: Alcides Kruschewsky é o primeiro pré candidato em Ilhéus.

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário