Bombeiros reagatam corpos em açude

23/05/2011 21:32

 Bombeiros encontraram nesta segunda-feira os corpos de dois homens que caíram do barco durante uma pescaria em um açude em Canudos (BA), a 484 km da capital do Estado. O acidente ocorreu no domingo, mas as buscas só começaram na segunda-feira porque a informação chegou no fim da tarde aos bombeiros.

De acordo com Leonilton Moreira, 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, que atendeu à ocorrência, o acidente ocorreu entre 8h e 11h de domingo. Quatro homens saíram em um barco a remo para pescar no açude de Cocorobó, quando começou uma ventania que balançou a embarcação e derrubou os ocupantes na água.

Segundo o tenente, Ailton da Silva Dias, de Uauá (BA), e José de Marques Soares Varjão, de Canudos, conseguiram nadar até uma das extremidades do açude. Nenilton Gonçalves da Silva, 32 anos, morador de Uauá, e Josafá Vital da Silva, 31 anos, morador de Curaçá (BA), não sabiam nadar e se afogaram.

Os agentes começaram a procurar os corpos no açude por volta das 8h desta segunda-feira. Três horas depois, um dos moradores avistou um corpo boiando no meio da represa. Com apoio de uma lancha do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Denocs), os agentes recolheram o corpo. Os três guarda-vidas do grupamento mergulharam próximo de onde o corpo foi encontrado e encontraram a outra vítima.

De acordo com Moreira, a maioria dos casos de afogamento que acontecem na região são por imprudência dos pescadores. "As pessoas vítimas desse tipo de ocorrência são aquelas que não têm a preocupação de usar um equipamento de proteção", diz.

* Matéria do terra.com.br

Tópico: Bombeiros reagatam corpos em açude

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário