Bahia anuncia reforços para Brasileirão

17/05/2011 20:36

 O Bahia anunciou um pacote de reforços nesta segunda-feira. De olho na disputa doCampeonato Brasileiro, o Tricolor confirmou a contratação de quatro reforços. O volante Fahel, antigo sonho da diretoria, que estava no Botafogo, e mais três jogadores do Bahia de Feira, que sagrou-se campeão baiano de 2011 no último domingo. O goleiro Jair, o volante Diones e o atacante João Neto agora vão vestir a camisa de outro tricolor, com contrato até o final do ano.

 
Jair, goleiro do Bahia de Feira (Foto: Reprodução/TV Subaé)(Foto: Reprodução/
TV Subaé)

Melhor goleiro do campeonato baiano em 2009 e 2010, Jair é o favorito para, mais uma vez, ficar com o prêmio. Aos 31 anos, Jair Neilon da Silva, é natural de Salvador. Ele defendeu o Fluminense de Feira em 2009 e, desde o ano passado, é um dos destaques do time que se sagrou campeão estadual de 2011. Com um reflexo impressionante, o capitão do Bahia de Feira foi uma muralha na decisão, fundamental na conquista do título.
 

diones reforça o bahia (Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Diones Coelho da Costa tem 26 anos e é meio-campo. O jogador é versátil: atua como volante, mas também pode cuidar da armação. Com 1,78m e um passe diferenciado, Diones foi outra peça fundamental na caminhada do Bahia de Feira em direção ao feito conquistado neste domingo. Nascido em São Luiz do Maranhão, Diones disputou a Série D do ano passado pelo Sampaio Correia. Em seguida, voltou ao Bahia de Feira, de onde havia saído no final do estadual de 2010.

João Neto, atacante do Bahia de Feira (Foto: Reprodução/TV Subaé)(Foto: Reprodução/
TV Subaé)

Maior surpresa na lista de reforços, João Neto já era dado como nome certo na Toca do Leão. No entanto, a conversa entre o presidente do conselho do Bahia de Feira, Jodilton Souza, e do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi fundamental para deixar o heroi da taça do Tremendão no Fazendão. Autor do gol do título, João Neto mostrou um ataque rápido, com um belo arranque e excelente finalização.

Aos 26 anos, o atacante já havia brilhado no ano passado, também pelo Bahia de Feira. Porém o poder de decisão em 2011 e os nove gols marcados no estadual chamaram atenção. A contratação de João Neto pelo Bahia repete a história de 2006, quando o heroi do título do interior foi contratado pelo Tricolor da capital. Naquela ocasião, o atacante Edinei, que era do Colo-Colo, vestiu a camisa do Bahia.

Fahel no treino do Botafogo (Foto: Agência Photocâmera)(Foto: Ag. Photocâmera)

Antigo sonho de consumo da diretoria tricolor, o volante Fahel enfim vai vestir a camisa do Bahia. Após frustradas negociações, o Tricolor conseguiu tirar o jogador do Botafogo. Perseguido pela torcida alvinegra, o meio-campo sempre teve respaldo da diretoria e das comissões técnicas que estiveram à frente do Glorioso. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o técnico do Botafogo, Caio Júnior, elogiou a personalidade, caráter e o comportamento do jogador.

 

*Matéria do Globo.com

Tópico: Bahia anuncia reforços para Brasileirão

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário